Please update your Flash Player to view content.

Capotaria Sidney

Lava jato Magnata

Destaque 03

Destaque 04

Destaque 05

Será que você realmente sabe sobre os mitos dos ovos?

1 – Gema de ovo não é saudável

 

 

É muito comum vermos pessoas que fazem omeletes só com a clara do ovo na tentativa de ter uma alimentação mais saudável, mas a verdade é que possivelmente isso não seja um grande diferencial.

As gemas realmente têm mais gordura e colesterol do que as claras, mas essas gorduras não são ruins e o consumo de colesterol não é necessariamente prejudicial à saúde – exceto para pessoas com doenças cardíacas e diabetes. Na dúvida sobre a quantidade ideal para o seu caso, consulte seu médico.

2 – Galinhas marrons produzem ovos de casca escura

 

 

A cor da casca do ovo, de fato, tem relação com a cor da galinha, mas não de suas penas. Os ovos escuros costumam ser botados por galinhas com os lóbulos das orelhas vermelhos – não, você não leu errado, estamos falando de lóbulos de orelhas de galinhas. Ovos de casca branca são botados geralmente por galinhas com lóbulos brancos.

3 – Ovos de casca marrom são mais saudáveis

 

 

Esse é um mito ainda sem origem definida, e não se sabe se a ideia veio de que ovo marrom pareça mais “integral” e, por isso mais saudável, mas a verdade é que a cor da casca do ovo não interfere em seu valor nutricional.

4 – Cada ovo é um pintinho

 

 

Assim como as mulheres ovulam, as galinhas botam ovos, e os que são colocados à venda não estão fertilizados – existem exceções, é claro, mas elas são acidentais e é bem difícil que você acabe comprando um ovo que tenha sido chocado. A verdade é que os ovos que você compra dificilmente se tornariam pintinhos.

5 – Ovos fertilizados têm mais proteína

 

 

A ideia de consumir um ovo fertilizado é bizarra para a maioria das pessoas, e, para que fique bem claro, isso raramente acontece. De qualquer forma, só por via das dúvidas mesmo, ovos fertilizados não são melhores nem piores para consumo e não têm mais proteína do que um ovo não fertilizado.

 

Opções
Alguns exemplos de cor
Red Green Blue Gray
Cor de fundo
Cor dos textos
Fontes dos Títulos
Tamanho da Fonte
Fonte dos Textos e Links
Scroll to top